Cidennf e Secretaria de Polícia Militar alinham ações para reforçar a segurança na região Norte e Noroeste Fluminense
- Conexão Sanjoanense

- 13 de mai. de 2025
- 1 min de leitura
A segurança pública dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense esteve no centro de uma importante reunião realizada nesta terça-feira (13), no Rio de Janeiro, entre representantes do Cidennf (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento) e o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes.
Representando a prefeita Carla Caputi, o secretário municipal de Segurança Pública de São João da Barra, Anderson Campinho, participou do encontro, que debateu medidas como o aumento do efetivo policial e a criação de uma câmara técnica regional de segurança.
📌 Aumento do efetivo militar
Campinho destacou que novos policiais serão destinados aos batalhões do interior fluminense assim que forem concluídas as duas turmas atualmente em formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP). A medida visa suprir a carência de efetivo em diversas cidades da região.
🛡 Criação da câmara técnica de segurança
Outro ponto importante foi a proposta de criação de uma câmara técnica permanente, com representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e demais instituições. O objetivo é integrar ações, discutir estratégias e buscar soluções conjuntas para os desafios da segurança pública regional.
“Essa câmara vai reunir diferentes forças de segurança e terá representantes com poder de decisão. Uma nova reunião será marcada para consolidar oficialmente a sua fundação”, afirmou Campinho.
🤝 União entre municípios
Além de São João da Barra, participaram do encontro os prefeitos Léo Pelanca (Italva e presidente do Cidennf), José William (São Fidélis), Lauro Fabri (Varre-Sai), o vice-prefeito de Macaé, Fabiano Paschoal, além de secretários e representantes de outras cidades consorciadas.
.png)
.png)









