top of page

Legislativo exige: exames para detectar possíveis casos de cinomose canina em SJB e implantação de programa de Internet wi-fi gratuito nas praças

  • Foto do escritor: Conexão Sanjoanense
    Conexão Sanjoanense
  • 15 de abr. de 2025
  • 1 min de leitura

Atualizado: 7 de mai. de 2025





A cinomose canina é uma doença viral grave, contagiosa, que pode levar o animal à morte. Várias cidades do Brasil têm casos registrados da doença e, no município de São João da Barra, não está sendo diferente. A fim de preservar a vida animal, fazer o diagnóstico e iniciar logo o tratamento, a Câmara aprovou, na sessão desta terça (15), uma indicação do vereador Rommenik, solicitando ao Executivo, a realização de exames para detectar possíveis cães infectados no município. O texto também sugere uma campanha de vacinação.


Por meio de indicação, Joice Pedra solicita ao Executivo, a implantação do Programa Wi-fi Livre, fornecendo rede de internet wi-fi gratuita em praças públicas e em locais de interesse coletivo, levando tecnologia para todos. Junior Monteiro requereu à Secretaria de Saúde, a colocação de fonoaudiólogos nos postos de saúde do município. Caio César exigiu a colocação de postes com a iluminação pública devida nas ruas do bairro Porto Seguro, na sede. Léo de Lolô pediu a substituição da iluminação pública da Avenida Afonso Nunes, em Grussaí, por lâmpadas de led.


Obras - Eziel Pedro requereu à Secretaria de Obras, a construção de quebra-molas na estrada SB 02 (que liga o bairro de Fátima a Degredo). A presidente da Casa, Sônia Pereira (Soninha) pediu o calçamento da Rua Pedro Aguiar Branco (que fica atrás do restaurante Peixe na Rede), em Atafona. O vice-presidente, Julinho Peixoto, solicitou o calçamento da Rua Gilberto Paes Rangel, em Roças Velhas. Rodrigo Machado pediu a construção de abrigos para passageiros no município, em locais protetores e com sanitários.

 



 
 

Conexão Sanjoanense

INFORMA

LOGOMARCA

A SUA FONTE DIRETA DE NOTÍCIAS

LOGOMARCA
bottom of page