top of page

Pecuaristas de São João da Barra devem atualizar cadastro do rebanho até 31 de maio

  • Foto do escritor: Conexão Sanjoanense
    Conexão Sanjoanense
  • 30 de abr. de 2025
  • 1 min de leitura

Começou o prazo para os criadores de bovinos e bubalinos de São João da Barra atualizarem o cadastro dos seus rebanhos. A atualização é obrigatória e deve ser feita entre os dias 5 e 31 de maio, nas unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Agricultura.

Os pecuaristas podem se dirigir ao Posto Municipal de Defesa Agropecuária, localizado na Rua São Benedito, 173, no Centro da cidade, ou à sala da Secretaria na Subprefeitura de Sabonete, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível realizar a atualização na sede do Núcleo de Defesa Agropecuária de Campos, na Rua Visconde de Inhaúma, 102 – Parque Tamandaré.

Mesmo com o fim da vacinação contra a febre aftosa no estado, a atualização segue sendo exigida duas vezes por ano — em maio e novembro — para manter o controle e a rastreabilidade dos animais. “É uma medida fundamental para garantir um sistema de vigilância ativo, o controle sanitário do rebanho e a prevenção de doenças”, destacou a secretária municipal de Agricultura, Fabiana dos Santos Silva.

Segundo a médica veterinária Aline Mineiro, da mesma pasta, a ação também colabora com a proteção da saúde pública, já que algumas doenças transmitidas pelos animais podem afetar os seres humanos. Ela reforça que deixar de atualizar o cadastro pode resultar em sanções, como o bloqueio do transporte de animais.



 
 

Conexão Sanjoanense

INFORMA

LOGOMARCA

A SUA FONTE DIRETA DE NOTÍCIAS

LOGOMARCA
bottom of page